Defesa de Gabigol entrará em breve com efeito suspensivo

Atacante foi suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem

(Foto: Reprodução)

O caso da suspensão de Gabigol ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira. De acordo com a apuração do jornalista Venê Casagrande, o acórdão da decisão que suspendeu o atacante por dois anos foi publicado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem.

Agora, os advogados do camisa 10 do Flamengo podem começar a organizar a movimentação para pedir um efeito suspensivo da decisão. A expectativa é de que a defesa do jogador, liderada pelo escritório do advogado Bichara Neto, oficialize a movimentação para anular a condenação no início da próxima semana.

Além disso, os representantes do atleta também trabalham para apresentar recurso que buscará a absolvição de Gabigol. O atleta foi condenado na última semana por tentar burlar um exame antidoping  realizado no meio do ano passado.

Com esperanças de reverter a condenação, o Flamengo incluiu o atacante na lista dos 50 jogadores selecionados para a primeira fase da Libertadores 2024. Contudo, é certo que Gabigol não atuará na final do Campeonato Carioca, que inicia neste sábado. Ele também perderá a estreia no torneio continental, marcada para a próxima terça-feira, contra o Millonarios, fora de casa.