Defesa de Gabigol entra com pedido de efeito suspensivo para o camisa 10

Resposta da Comissão deve chegar nas próximas duas semanas

(Foto: Reprodução/Twitter)

O advogado Bichara Neto, responsável pela defesa de Gabigol, planeja entrar com um recurso ainda esta semana para tentar reverter a pena de dois anos de suspensão aplicada pelo Tribunal de Justiça Antidopagem.

A defesa buscará um efeito suspensivo para que o atacante fique disponível para o Flamengo de forma imediata, enquanto simultaneamente apelará para anular a punição considerada excessiva.

Segundo informações do portal ‘UOL’, Gabigol alegará “danos irreparáveis” decorrentes dos dias em que foi impedido de treinar devido à suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). O jogador argumentará que perdeu a participação nas finais do Campeonato Carioca, além das estreias na Libertadores e possivelmente no Brasileirão. O camisa 10 do Flamengo entende que a punição foi exagerada.

A expectativa é que a resposta ao pedido de efeito suspensivo pela Corte Arbitral do Esporte, na Suíça, seja dada em até duas semanas. Enquanto isso, Gabigol está fora das finais do Estadual e da estreia na Libertadores.

Com a ausência de Gabigol, o Flamengo enfrenta o Millonarios (COL) em sua estreia na Libertadores nesta terça-feira (02), com o jogo marcado para as 19h (horário de Brasília).