‘Defensivamente Rodrigo Caio é melhor que David Luiz’, diz comentarista

Flamengo almeja ter dupla defensiva para a reta final da temporada

'Destino dele deve ser o Flamengo mesmo', diz jornalista sobre David Luiz.
David Luiz em atuação pelo Arsenal. Foto: Reprodução/Internet.

David Luiz segue livre no mercado, dessa forma o Flamengo ainda sonha com a contratação do experiente jogador. Nesse sentindo, o zagueiro chegaria para ser a grande dupla defensiva de Rodrigo Caio. Contudo, segundo o comentarista Djalminha, o atual zagueiro Rubro-Negro é melhor que o possível reforço.

“O Rodrigo Caio tecnicamente se equipara muito com o David Luiz, mas defensivamente, eu acho o Rodrigo melhor. Ele é mais agressivo na marcação e de cabeça vai muito bem”, afirmou o comentarista no Futebol na Veia da ESPN.

Siga Diário do Fla no Instagram

Apesar da capacidade do atual zagueiro do Flamengo ser incontestável, Rodrigo Caio tem problema crônico de sofrer muito com lesões. Devido a isso, o zagueiro de 28 anos jogou apenas 13 partidas durante a atual temporada, tendo mais tempo fora do que dentro de campo.

“Agora, tudo passa muito pela parte física, porque o Rodrigo Caio tá sempre com problemas e isso gera uma desconfiança. Mas se pegar jogador por jogador, apesar do David Luiz ter tido uma bela carreira na Europa, eu acho o Rodrigo mais jogador”, comentou Djalminha.

Siga Diário do Fla no Twitter

A questão física de Rodrigo Caio não é um problema recente, o atleta durante a sua carreira sempre sofreu com problemas médicos. Inclusive, vale lembrar que o zagueiro não passou nos exames quando foi procurado por times europeus. Dentro dessa perspectiva, Djalminha afirma que se não fosse pela parte física, Rodrigo teria grande carreira na Europa.

Curta Diário do Fla no Facebook

“A carreira dele na Europa não aconteceu muito em função da parte física. Ele teve oportunidade em vários clubes, eu sei disso porque as pessoas que participaram das negociações são próximas a mim, ele não passou nos exames médicos. Por isso, que ele não conseguiu ter a carreira dele na Europa como o David Luiz teve”, encerrou o comentarista.