Declaração de Vidal entristece Sampaoli e sua comissão técnica

Chileno chamou Sampaoli de burro após estreia pelo Athlético-PR

A declaração de Arturo Vidal criticando Jorge Sampaoli, após sua estreia pelo Athletico-PR, gerou decepção entre o técnico argentino e sua comissão técnica no Flamengo. Eles consideram que o volante foi injusto em sua crítica, pois, em sua visão, Vidal teve oportunidades no time, mas acabou perdendo espaço para outros jogadores, como Victor Hugo e Pulgar, que mostraram crescimento em suas atuações. A informação foi dada em primeira mão pelo jornal O Dia.

A decepção é ainda maior porque Sampaoli e alguns membros de sua comissão técnica atual no Flamengo tiveram uma boa relação com Vidal durante o período em que trabalharam juntos na seleção chilena. Em 2015, quando o volante se envolveu em um acidente de carro alcoolizado e foi detido pela polícia, o técnico argentino o apoiou durante a disputa da Copa América.

No Flamengo, Sampaoli já foi alvo de críticas da torcida, inclusive sendo chamado de “burro” em uma partida contra o Corinthians, quando substituiu Pulgar por Vidal, mesmo após o primeiro ter pedido para sair do jogo. Naquela ocasião, o jogador chileno já havia perdido prestígio com a torcida.

Apesar da polêmica, de acordo com a reportagem, Sampaoli não pretende se manifestar publicamente sobre a declaração de Vidal para não aumentar a repercussão do caso. Durante a passagem do volante pelo Flamengo, ele entrou em campo em 15 jogos, sendo titular em cinco deles, inclusive nas primeiras partidas sob o comando do técnico argentino, contra Nublense, na Libertadores, e Internacional, no Brasileirão.