Na última quarta-feira, a Ifab, associação internacional que regula as regras do futebol, autorizou a realização de testes em competições internacionais durante os próximos meses. Nesse sentido, Os árbitros do Mundial de Clubes, deverão anunciar as decisões que tomaram em conjunto com o VAR para o público presente nos estádios e para a audiência das transmissões. Os anúncios serão feitos pelo microfone que os árbitros já usam.
Também na reunião, a Ifab vetou a proposta de estabelecer um cronômetro específico para medir o tempo de bola em jogo. No entanto, recomendou aos árbitros, que deem o máximo de acréscimo possível para compensar o tempo de bola parada durante uma partida.
Vale lembrar, que nesta semana, a CBF também fez mudanças com relação ao VAR. Isso porque a entidade anunciou que durante a Supercopa entre Palmeiras e Flamengo no Mané Garrincha, serão exibidas as imagens do VAR em tempo real nos telões do estádio.
Em suma, o Flamengo vai em busca do Bi mundial, começando no dia 7 de Feveiro, no Marrocos, pelo Mundial de Clubes. O rubro-negro encara o vencedor de Al-hilal da Arábia Saudita, contra o time da casa, Wydad Casablanca, do Marrocos.