Com a derrota no clássico para o Fluminense, por 2 a 1, sofrida nesta quarta-feira (8), a pressão em cima da diretoria rubro-negra para demitir o comandante da equipe, Vítor Pereira, chegou no seu ápice. Entretanto, conforme já foi divulgado, o treinador português segue no cargo para a disputa das semifinais do Estadual, que é a prioridade do Mais Querido no momento.
O técnico acumulou o seu terceiro vice-campeonato a frente do Flamengo, com o vice da Taça Guanabara. O clube perdeu a Supercopa e a Recopa, para Palmeiras e Independente Del Valle, respectivamente.
Além da crise instaurada no Ninho do Urubu, o clima entre os jogadores e diretoria com Vítor Pereira, já parece estar desgastado internamente. Isso porque, algumas decisões do VP têm incomodado jogadores e parte da diretoria do Flamengo.
Pessoas ligadas ao clube não entenderam a não utilização de Matheus Gonçalves no clássico, que vive boa fase com a camisa rubro-negra. Além disso, alguns dirigentes e jogadores também acharam estranho a escalação de Everton Cebolinha como ala.
O entendimento é de que não falta disposição ao elenco, mas eles estão “correndo errado” por conta das decisões do treinador. As informações foram divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande.