Na última quarta-feira, o Flamengo venceu o São Paulo por 1 a 0, no Maracanã, em partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. Com gol de Arrascaeta, o Mais Querido carimbou a vaga na decisão.
Desde que chegou ao Flamengo, Dorival conseguiu recuperar a confiança dos jogadores. Fez o Mais Querido voltar a desempenhar grandes atuações, tornando a equipe desacreditada em postulante as conquistas.
O comandante colocou o Flamengo nas decisões de Libertadores e Copa do Brasil, com a torcida abraçando o time, há grandes chances de o Mais Querido levantar troféus no fim desta temporada, e um jogador pode alcançar uma marca histórica com o Manto Sagrado.
Ídolo da Nação e muito importante em jogos decisivos, Gabigol pode escrever ainda mais seu nome na história do Flamengo. Isso porque o artilheiro marcou gols em oito das dez finais que o Mais Querido disputou.
Com mais duas finais pela frente, o camisa 9 pode aumentar o seu ‘saldo’ em decisões. Gabi é um jogador que é muito decisivo e desde que chegou ao Flamengo sempre apareceu nas finais.
Veja abaixo as decisões que o camisa 9 balançou as redes:
Flamengo 2 x 1 River Plate – Libertadores 2019 (2 gols)
Flamengo 5 x 2 Del Valle (agregado) – Recopa Sul-Americana 2020 (1 gol)
Flamengo 3 x 0 Athletico-PR – Supercopa do Brasil 2020 (1 gol)
Flamengo 4 x 2 Fluminense – Campeonato Carioca 2021 (3 gols)
Flamengo 2 x 2 Palmeiras – Supercopa do Brasil 2021 (1 gol)
Palmeiras 2 x 1 Flamengo – Libertadores 2021 (1 gol)
Fluminense 3 x 1 Flamengo – Campeonato Carioca 2022 (1 gol)
Flamengo 2 x 2 Atlético-MG – Supercopa do Brasil 2022 (1 gol)