Decisão tomada! Técnico da base avisado que deve comandar o Flamengo na Copa do Brasil

Rubro-negro enfrenta o Maringá fora de casa na quarta

Flamengo
Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Após perder na final do Campeonato Carioca, para o Fluminense, por 4 a 1, no Maracanã, o Flamengo não terá tempo para lamentar a perda do título do torneio. Isso porque, o calendário de 2023 do clube está repleto de jogos, e com o fim do Estadual, o Fla terá uma maratona pesada de compromissos pela frente.

Já na próxima quinta-feira (13), o Mais Querido estreia na Copa do Brasil, contra o Maringá, fora de casa, na terceira fase da competição. Entretanto, para esta partida, é bem provável que o rubro-negro não tenha um técnico para comandar a equipe em campo. Vítor Pereira vive os seus últimos momentos no cargo, e a diretoria do Fla pretende oficializar a saída do português em breve.

Diante dessa iminente saída de VP, internamente o Flamengo já se prepara para colocar o técnico do sub-20, Mário Jorge, no seu lugar. O treinador ficará como interino, enquanto o clube trabalha para contratar um novo comandante.

A prioridade dos dirigentes rubro-negros é a contratação de Jorge Jesus, que está no Fenerbahçe, da Turquia. O mister só tem contrato com o clube turco até maio, e a multa para Jesus deixar o cargo, é considerada extremamente baixa.