De volta? Zagueiro pode retornar ao Flamengo no meio do ano

Matheus Thuler está emprestado ao Montpellier até junho de 2022, que não deve exercer a opção de compra

Matheus Thuler De volta? Zagueiro pode retornar ao Flamengo no meio do ano
Foto: Alexandre Vidal / CRF

No início de 2021, o Flamengo fechou o empréstimo de Matheus Thuler ao Montpellier, da França. O zagueiro Cria do Ninho chegou a ter boas atuações no início, contudo, foi perdendo espaço e se encontra no banco de reservas desde outubro. Nesse sentido, de acordo com o youtuber Paparazzo Rubro-Negro, Thuler deve retornar ao Mais Querido em junho deste ano, quando o contrato de empréstimo com os La Paillade se encerra.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Para adquirir o defensor de 22 anos, o Montpellier teria que desembolsar o valor de 2,5 milhões de euros (R$ 16 milhões na cotação atual). No entanto, como Matheus Thuler não anda sendo aproveitado pelo técnico do Olivier Dall’Oglio, os franceses não devem exercer a cláusula de compra.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Desde que chegou a França, Thuler somou 643 minutos nos gramados, disputando 12 partidas, sendo oito como titular. Desses 12 jogos, foram seis vitórias, dois empates e quatro derrotas. Em entrevista para o jornal ”O Dia” em setembro de 2021, o zagueiro prata da casa lamentou a falta de oportunidades no Flamengo durante o comando de Rogério Ceni, acreditando que sempre correspondeu as expectativas quando entrava em campo.

”Eu acho que Deus sabe o tempo de tudo. Lógico que gostaria de ter tido mais oportunidades, até porque sempre que fui exigido e, na minha visão, eu correspondi. Respeito a opinião de todos os treinadores que trabalhei, mas estou focado em crescer aqui na Europa. Não posso me dar o luxo de ficar lamentando o que já passou”, desabafou Thuler.

Curta o Diário do Fla no Facebook