Gabigol está de volta. O atacante recebeu efeito suspensivo após punição por não realizar de maneira correta o exame antidoping. Assim, já está apto para atuar e, inclusive, está relacionado para o duelo contra o Amazonas, pela terceira fase da Copa do Brasil.
O atacante não atua há mais de dois meses. A última vez que entrou em campo foi contra o Fluminense, na vitória por 2 a 0, dia 25 de fevereiro, pela décima rodada da Taça Guanabara. E ao todo, foram oito partidas oficiais disputadas no ano.
Ao começar a temporada, Gabigol vinha de uma longa sequência sem marcar. A última vez tinha sido em 20 de agosto, contra o Coritiba, de pênalti. Já com a bola rolando, no dia 26 de julho, contra o Grêmio, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.
Mas, neste ano, não demorou para sair da seca. Logo na segunda partida oficial, sendo a primeira como titular, balançou as redes e com a bola rolando, na vitória de 2 a 0 em cima do Sampaio Corrêa. Lance no “facão” clássico do atacante.
O atacante também marcou contra o Volta Redonda, na vitória por 3 a 0, pela terceira rodada da Taça Guanabara. São dois gols marcados em oito jogos no ano. Inclusive, as duas vezes que balançou as redes foram nas únicas duas vezes em que foi titular.
De acordo com o Sofa Score, Gabigol disputou oito jogos, sendo titular em dois e com médias gerais de 45 minutos por partida. Além disso, são dois chutes por jogo, um deles no alvo, além de 89% de acerto de passe.