O volante Willian Arão reencontrou seu futebol com o retorno a sua posição de origem. Contudo, o volante que vinha sendo escalado como zagueiro na gestão de Rogério Ceni, voltou para o meio de campo, com Renato Gaúcho. Com isso, o atleta vêm se destacando com o Manto, nos últimos 12 jogos, Arão marcou 2 gols, teve 23 desarmes e 0 erros defensivos graves.
O ex-zagueiro Rubro-Negro, parece estar em uma crescente com Renato Gaúcho. Todavia, é mais um craque do Mengão que o treinador Rubro-Negro recuperou. Arão, era o patinho feio a poucos jogos atrás. Escalado fora da sua posição de origem por Rogério Ceni, o volante acumulou jogos ruins pelo Flamengo.
Siga Diário do Fla no Instagram
Em contrapartida, o retorno ao meio de campo transformou Willian Arão, que hoje mostra ter reencontrado seu belo futebol. Desde a chegado de Renato, o volante não atuou mais como zagueiro, do mesmo modo, parou de comprometer no desempenho da equipe. Nesse sentido, Arão voltou a ser peça fundamental para o elenco Rubro-Negro.
Durante os últimos 12 jogos da equipe o atleta acumulou números incríveis em campo. Foram ao todo, 2 gols marcados, 23 desarmes, 80 bolas recuperadas e 0 erros defensivos graves. Além disso, o volante se destacada na capacidade de acertar passes durante o jogo. Arão, acumulou durante o período 91% dos passes completos.
Curta Diário do Fla no Facebook
Vale destacar também que em passes longos o atleta mostra o mesmo desempenho invejável, foram 80 tentativas e 69 acertos, totalizando 86% dos passes certos. Willian Arão voltou para o meio campo com a necessidade de substituir a ausência de Gerson, vendido para o Olympique de Marseille, porém o meia vem dando conta do recado.