O volante Richard Rios voltou ao Flamengo no começo de junho, após empréstimo ao Mazatlán, do México. Quando retornou, foi informado que não fazia parte dos planos da comissão técnica de Paulo Sousa. Agora, com Dorival, o jovem busca uma nova chance no Mais Querido.
O colombiano tem 22 anos e foi contratado pelo Flamengo em 2019, inicialmente para integrar as categorias de base. O atleta fazia dupla de volantes com João Gomes e chegou a jogar nos profissionais na partida contra o Palmeiras, em 2020, após surto de Covid no elenco. Ele entrou de ponta e terminou de lateral-direito.
Richard Rios foi emprestado para o clube mexicano em 2021, mas quase não atuou, pois sofreu grave lesão no ligamento cruzado do joelho. Dessa forma, entrou em campo apenas seis vezes. Ainda assim, o atleta retornou dois centímetros mais alto, tendo agora 1,87m.
O jogador tem contrato com o Flamengo até o meio de 2023. Desde o retorno no começo de junho, vem treinando com o elenco sub-16 e sub-15, para retomar a forma física, junto com o meia Yuri de Oliveira, 21 anos, e o zagueiro Rafael Santos, 24.
O atleta busca uma nova oportunidade, que pode aparecer, já que o clube terá poucos volantes à disposição nos próximos jogos. Isso porque, Andreas fará a última partida pelo Flamengo nesta quarta-feira, enquanto João Gomes está suspenso para a partida contra o Santos e Arão com Covid.