Neste sábado (11), Flamengo e Fluminense se enfrentam às 18h30, no Maracanã, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro vai em busca de mais três pontos na competição.
Após uma grande vitória sobre o Palmeiras, Tite e seus comandados viraram a chave e voltaram as atenções para a preparação para o clássico contra o Fluminense.
O comandante rubro-negro teve poucos dias para intensificar as atividades no Ninho do Urubu, visando corrigir os erros que foram cometidos na últimas atuações do Mais Querido, tentando manter o nível da partida contra o Palmeiras.
Para o duelo, o treinador do Flamengo terá os retornos de Filipe Luís, Thiago Maia e Bruno Henrique que retornam de suspensão. O lateral-esquerdo deve ganhar a vaga de titular no clássico, deixando Ayrton Lucas no banco.
Peças como Everton Cebolinha, Gerson, Matheuzinho e Luiz Araújo devem ser mantidos na equipe titular para o Fla-Flu. Demonstrando que nesse momento da temporada, Tite tem uma espinha dorsal definida.
Com os resultados da última rodada, o Flamengo foi colocado de vez na briga pelo título. Por isso, a Nação fez a sua parte e esgotou todos os ingressos que foram destinados a ela, para apoiar e empurrar o Mais Querido na busca pela vitória.
Pelo outro lado, o Fluminense ainda comemora o título da Libertadores, que foi conquistado no último final de semana contra o Boca Juniors. Mas por se tratar de um clássico, o tricolor que terá os retornos de Marcelo e Cano, não deve facilitar para o Flamengo.
Flamengo x Fluminense – 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã
Arbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Rodrigo Correa (FIFA/RJ) e Thiago Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Guarizo do Amaral (FIFA/SP)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Flamengo:
Agustín Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro (Técnico: Tite)
Desfalques: Allan e David Luiz (lesionados)
Fluminense:
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Keno, Arias, Cano (Técnico: Fernando Diniz)
Desfalques: Felipe Melo (lesionados)
ONDE ASSISTIR:
Premiere