De virada, Flamengo vence Real Brasília por 3 a 2 e está na final da Supercopa Feminina

Duda e Sole Jaimes (2) marcaram os gols da classificação rubro-negra. Equipe enfrentará Corinthians ou Internacional na decisão

Flamengo
Paula Reis/CRF

Rumo à final! O Flamengo venceu o Real Brasília, de virada, por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (8), no estádio Luso-Brasileiro, pelas semifinais da Supercopa Feminina. Os gols do Mengão foram marcados por Duda e Sole Jaimes. Meninas da Gávea enfrentam Corinthians ou Internacional na decisão.

O jogo
As Meninas da Gávea começaram a partida buscando o ataque. Logo aos três minutos, criou a primeira chance de gol. Jucinara cruzou na área e Sole Jaimes quase conseguiu completar. Aos 7’, o Real Brasília abriu o marcador logo na primeira chegada ao ataque. Karla Alves dominou dentro da área e bateu firme para as redes: 0 a 1.

O time rubro-negro encontrava dificuldades para criar as jogadas no campo ofensivo. Aos poucos, as Meninas da Gávea passaram a chegar mais na área adversária, mas pecavam nas finalizações. Aos 34’, Crivelari recebeu na área e arriscou o chute colocado. A bola passou perto da trave. Flamengo cresceu na reta final da primeira etapa.

Tanto é que aos 42’, deixou tudo igual no placar com Duda! Crivelari finalizou para defesa da goleira. No rebote, Jucinara tocou para a camisa 10 encher o pé e estufar as redes do Luso-Brasileiro: 1 a 1. Esse foi o terceiro gol da meio-campista na competição. As equipes foram para o intervalo com o empate.

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Mais Querido conseguiu a virada! Maria Alves recebeu em profundidade e fez o cruzamento para Sole Jaimes. A atacante argentina mostrou oportunismo e completou para o gol: 2 a 1.

Pouco tempo depois, aos 11’, o Mengão ampliou novamente com Sole Jaimes. Após erro na saída de bola do Real Brasília, a atacante viu a goleira adiantada e mandou por cobertura, marcando um belo gol: 3 a 1. Três minutos depois, o Real descontou com Gaby Soares: 3 a 2.

No decorrer do segundo tempo, a equipe rubro-negra continuou criando chances e poderia ter ampliado ainda mais. Com a vitória, as Meninas da Gávea garantiram vaga na decisão da Supercopa Feminina pela primeira vez.

Próximo compromisso
As Meninas da Gávea aguardam o adversário da final, que sairá do confronto entre Corinthians e Internacional. A decisão da Supercopa Feminina será disputada no próximo domingo (12).

Escalação do Flamengo
Bárbara; Monalisa (Rayanne), Daiane, Thais Regina e Jucinara; Kaylane (Agustina), Thaisa (Kaylaine Jr.) e Duda; Crivelari, Maria Alves (Leidiane) e Sole James (Gica).
Técnico: Luis Andrade.