O Flamengo venceu o Botafogo nesta manhã de sábado, na Gávea, pela Taça Guanabara Sub-20. No confronto, os Garotos do Ninho chegaram a ficar a dois gols atrás no placar. Contudo, com resiliência e raça, a equipe comandada pelo ex-jogador Filipe Luís conseguiu a virada.
Em um primeiro tempo de muita efetividade, o Botafogo saiu na frente aos 27 minutos, com gol do atacante Kayke. Posteriormente, Fabiano ampliou da equipe alvinegra. Assim, a equipe Rubro-Negra foi para os vestiários com uma derrota encaminhada.
Contudo, sob o comando de Filipe Luís, os Garotos do Ninho mostraram muita raça durante a segunda etapa e buscaram a virada. Tudo começou logo no primeiro minuto do retorno, quando Guilherme marcou um golaço e diminuiu a desvantagem no placar.
Depois, foi a vez de Wallace Yan balançar as redes aos 25 minutos. O gol deu esperança da virada, e o excelente segundo tempo da equipe fez o time se lançar ao ataque em busca da vitória.
Como respingo de dramaticidade, o Flamengo só foi conseguir assumir a vantagem no placar apenas nos acréscimos. Aos 47 minutos, em uma cobrança na entrada da área, Zé Welinton achou um espaço na barreira alvinegra e conseguiu acertar um chute que morreu no fundo do gol adversário e consagrou a vitória do Mais Querido.
Com o resultado, o Flamengo manteve a campanha invicta de seis jogos na competição. Porém, a vitória contra o Botafogo marcou os primeiros pontos somados de Filipe Luís no torneio. O treinador assumiu a categoria recentemente após a saída de Mário Jorge, para o mundo árabe.