O meia Diego Ribas se despede do Flamengo e do futebol neste sábado. O Mengão encara o Avaí, no Maracanã, e o ídolo do clube fará seu último jogo com o Manto Sagrado. Em entrevista ao ‘GE’, o jogador se declarou ao Fla.
”Valeu, totalmente. Foi a melhor decisão que tomei na minha vida. O clube que eu mais joguei, que mais tempo fiquei. É aqui que eu vou morar, onde estou construindo minha casa… onde estão as pessoas, os relacionamentos. Aqui que eu me tornei uma pessoa melhor. Eu faria tudo de novo, e sempre que eu puder contribuir, será um prazer enorme”, declarou, antes de emendar:
”Eu fiz parte do processo, e sou extremamente orgulhoso disso. É um orgulho de ter um sonho, um objetivo, e concretizá-lo. Eu fui um peça dentro dessa engrenagem. Um projeto audacioso. Cheguei em 2016 com muita disposição e saio agora com a sensação de dever cumprido, porque o maior objetivo foi conquistado, que era fazer o Flamengo mais vencedor. Eu me transformei e melhorei como pessoa e como jogador nesse processo. Essa é minha maior vitória, e fui resiliente e fiel aos meus valores”, complementou.
Aos 37 anos, Diego completará 289 jogos com o Mais Querido neste sábado. O camisa 10 foi o primeiro atleta de quilate europeu a migrar para o Rubro-Negro depois da grande estruturação feita no clube. Ao todo, ele conquistou 12 títulos com o Manto Sagrado e fez história.
”Foram muitos momentos marcantes, antes mesmo da minha recepção no aeroporto eu já tinha muitos pensamentos e reflexões porque eu sabia o tamanho do clube que eu estava me envolvendo. E também o tamanho da expectativa e do desafio que nós tínhamos. Foi pelo menos uma semana que eu não conseguir dormir direito só pensando nisso. Depois que assinei o contrato, entrei de corpo e alma. Mas a minha recepção foi muito impactante, maravilhosa, e ali eu senti realmente o que eu imaginava, e até maior. Me deixa emocionado até hoje”, finalizou.