De parar o Rio! Flamengo pode fechar com estrela do futebol mundial

Jogador com passagens por gigantes europeus enxerga Flamengo como opção de próximo clube

Designer acusa Flamengo e empresa de material esportivo de plágio em camisas
(Foto: Paula Reis / Flamengo)

Depois de duas ótimas partidas contra os rivais Fluminense e Vasco, o departamento de futebol do Flamengo vira os olhares para o mercado de transferências. Já acertado com Luis Araújo, e em negociações com Nicolás De La Cruz e Allan, o Mais Querido explora ainda mais opções na janela.

Em busca de mais um meia para disputar posição com Everton Ribeiro e Arrascaeta, o nome que chegou na mesa do Flamengo foi o de James Rodriguez, astro do futebol mundial com passagens em Porto, Real Madrid e Bayern de Munique.

Sua última passagem foi no Olympiacos, time em que atual o lateral direito Rodinei, e onde atuava Marcelo, atualmente no Fluminense. Para se transferir para o Flamengo, James pede um salário de R$1,3 milhão ao mês, fora luvas. Os valores não assustam a diretoria rubro-negra, que avalia um avanço pelo jogador de 31 anos. James estaria disposto a aceitar uma proposta do Flamengo, caso ela fosse realizada. A informação é do portal ‘Fla Web’.

É nesse contexto que James Rodriguez foi sugerido ao Flamengo recentemente. O jogador está livre no mercado e busca uma nova equipe. O Fla ficou sabendo que ele pede cerca de R$ 1,3 milhão por mês + contrato de 3 anos para jogar pela primeira vez no futebol brasileiro”, afirmou a reportagem do Fla Web em um trecho da matéria.