Nesta quarta-feira (7), Aucas e Ñublense empataram por 0 a 0, no Equador, em partida válida pela 5ª rodada do Grupo A, da Libertadores. Com o resultado, o Flamengo fica muito perto de carimbar a vaga para a segunda fase.
Na primeira etapa, o jogo teve pouca inspiração de ambos os lados. Logo no início, Caicedo, do Aucas recebeu um cartão vermelho após falta dura, deixando os donos da casa em desvantagem. O Ñublense tentou equilibrar e tentou ir pra cima do Aucas, e próximo ao fim do primeiro tempo, com auxílio do VAR, os donos da casa tiveram um pênalti a seu favor, Zalazar recebeu o segundo amarelo e também foi expulso. Na cobrança, Cifuente que marcou contra o Flamengo, desperdiçou o pênalti e o o duelo foi para o intervalo 0 a 0.
Na segunda etapa, o jogo seguiu com o mesmo panorama. As duas equipes sem muita inspiração, com poucos lances de perigo. Os lances mais perigosos do Aucas, saíram dos pés de Otero, principalmente nas bolas paradas, mas o resultado ficou mesmo no empate por 0 a 0.
O resultado foi bom para o Flamengo, que com uma vitória sobre o Racing, nesta quinta-feira (8), já garante a sua classificação para a segunda fase, e vai para a última rodada, ainda sonhando com a primeira posição do grupo.