Neste sábado (22), às 16h, o Flamengo entra em campo para enfrentar o América-MG pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro carioca tem como objetivo reduzir a diferença de pontos em relação ao líder da competição.
Para o time de Vagner Mancini, treinador do América-MG, a tarefa não será fácil, já que o técnico enfrenta a difícil missão de lidar com seis desfalques importantes para a partida. Aloísio, Danilo Avelar, Ricardo Silva, Adyson, Dadá Belmonte e Lucas Kal estão impossibilitados de atuar por motivos de lesões ou suspensão. Com o departamento médico cheio, Mancini precisará montar um time alternativo para o confronto.
A provável escalação da equipe mineira é: Mateus Pasinato no gol; a defesa pode contar com Marcinho ou Wanderson, Éder, Iago Maidana e Marlon; o meio-campo terá Juninho, Breno ou Alê, Martinez ou Benitez; e o ataque pode ser formado por Felipe Azevedo, Everaldo ou Pedrinho e Mastriani. Contudo, ainda há algumas dúvidas na escalação que só serão confirmadas no momento do jogo.
O América-MG vive situações distintas entre as competições nacionais e internacionais. Apesar de ocupar a última posição na tabela do Brasileirão com apenas nove pontos, o time obteve um resultado expressivo na Sul-Americana, vencendo o Colo-Colo (CHI) por 5 a 1 e garantindo vaga nas oitavas de final. Mancini confia na recuperação da equipe no cenário nacional.
Enquanto isso, o Flamengo, atual vice-líder do Campeonato Brasileiro com 27 pontos, está 12 pontos atrás do líder Botafogo, que acumula 39 pontos na competição. A equipe carioca almeja a vitória contra o América-MG para se manter na briga pelo título e reduzir a distância em relação ao primeiro colocado.