A final da Libertadores se aproxima e a questão da segurança no Equador segue sendo um dilema. Nesse sentido, o presidente Rodolfo Landim, logo após a partida de ida da final da Copa do Brasil, viajou para Guayaquil.
De acordo com o ‘GE’, Landim terá reuniões com autoridades equatorianas para tratar da reta final de organização da grande decisão. Junto com o supervisor do clube, Gabriel Skinner, o presidente irá avaliar o estádio Monumental e também as instalações do aeroporto que a delegação do Fla vai utilizar.
A organização da grande final, que está marcada para o dia 29 de outubro, tem seguido sem qualquer tipo de obstáculo, mesmo com a situação atual do Equador. Vale lembrar que o país vive em um momento de muita violência. No entanto, o governo equatoriano e a prefeitura de Guayaquil deram garantia de segurança e o local será mantido.
Rodolfo Landim retorna ao Brasil sábado, mas, segundo o ‘GE’, na próxima segunda-feira já viaja ao Paraguai para outro compromisso em relação a final da Libertadores.