De olho em finais, Conmebol promove campanha de conscientização contra violência

Entidade realiza série de medidas preventivas para evitar confusões no Uruguai

Talas-finais-américa
(Foto: Divulgação / Conmebol)

Nos dias 20 e 27 de novembro, Montevidéu se tornará um campo de batalha brasileiro. Isso porque RB Bragantino x Athletico-PR e Palmeiras x Flamengo serão as decisões da Copa Sul-Americana e da Libertadores. Pensando nisso a Conmebol promove campanha de conscientização contra a violência.

Siga o Diário no Instagram

Ciente dos riscos a Conmebol está desenvolvendo uma série de medidas preventivas para que a violência não seja a protagonista nas finais das competições continentais. No seu perfil oficial nas redes sociais a entidade publicou a seguinte frase “Que as finais sejam uma festa para todos. Vamos curtir com muita emoção sem violência esse maravilhoso esporte. Vamos exaltar o futebol, NÃO a violência”.

Siga o Diário no Twitter

Vale lembrar que em algumas semanas alguns torcedores de Palmeiras e Flamengo de maneira bárbara garantiam que durante a viagem até Montevidéu, muitos confrontos iriam acontecer e o objetivo era a morte de integrantes de torcidas organizadas.

A diretoria do Flamengo havia pedido ajuda de órgãos como PRF, PF e MP. Além de ajuda dos governos do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Recentemente a Conmebol prevendo a segurança, solicitou ao policiamento que as pessoas que irão ao Uruguai por caravanas, só podem entrar no país com ingressos em mãos.