De olho em 2022, Flamengo inicia semana de definições

Semana de eleições, de reta final de Campeonato Brasileiro e de decisões sobre Renato Gaúcho

De olho em 2022, Flamengo inicia semana de definições.
Diego Alves e Renato Gaúcho em treino pelo Flamengo no Uruguai. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Depois do vice-campeonato na Copa Libertadores no fim de semana, o Flamengo inicia uma semana de grandes definições já de olho em 2022. Dessa forma, a diretoria começa, em semana de eleição, a debater mudanças, como a permanência ou não de Renato Gaúcho no cargo de treinador.

Siga Diário do Fla no Instagram

Sobre Renato, a situação dele no clube já era problemática antes da final da Libertadores. Após a conquista do Palmeiras, tornou-se insustentável. De acordo com o site “UOL”, a principal discussão diz respeito à uma ruptura imediata ou à permanência de Renato no clube até o fim do contrato, ou seja, até o fim desta temporada.

Neste sábado, dia 04, serão realizadas as eleições no Flamengo. O atual mandato do presidente Rodolfo Landim tenta a reeleição e é, até mesmo, o favorito para vencer. Portanto, normalmente, já seria uma semana mais conturbada no clube carioca.

Siga Diário do Fla no Twitter

Além disso, é preciso lembrar que ainda há a reta final do Campeonato Brasileiro, no qual o Mais Querido possui chances bem pequenas de título. Isso porque, no momento, o Atlético-MG é o líder isolado com 78 pontos. Enquanto que o Flamengo ocupa a segunda colocação com 67 pontos (34 jogos , 20 vitórias, 7 empates e 7 derrotas). Ou seja, se o Rubro-Negro não vencer o Ceará na próxima terça-feira, o Galo já será considerado o novo campeão brasileiro, mesmo sem entrar em campo.

Curta Diário do Fla no Facebook