De La Cruz comemora primeiro gol com o Flamengo: ‘Muito feliz’

Uruguaio foi destaque na vitória contra o Atlético-GO pelo Brasileiro

(Foto: Marcelo Cortes / CRF)

O Flamengo venceu o Atlético-GO neste último domingo por 2 a 1, no Serra Dourada, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Destaque da partida, De La Cruz, falou com a FlaTV sobre a partida e principalmente sobre o golaço que marcou no confronto.

O meia abriu o placar no Serra Dourada ao final do primeiro tempo. Em uma falta longe da área, o uruguaio não se intimidou pela distância e acertou um lindo chute, que morreu na gaveta do gol adversário.

“Estou muito feliz. Creio que o jogo necessitava dos três pontos. Então, fico feliz pelo gol. Estava tranquilo, sabia que um dia ele ia chegar. Foi um bonito gol”, disse o meia.

Além disso, o uruguaio também falou sobre a dificuldade da partida, a falta de gols de falta na carreira, inspirações, entre outros assuntos.
Dificuldade do adversário

“Tenho a impressão de que aquela equipe vai tirar muitos pontos de outros clubes. É uma boa equipe. Independente do rival, vai se fazer muito forte dentro de casa. A gente conseguiu conquistar 3 pontos muito importantes”.

Gol de falta 
“Tive a felicidade ali. Fiquei muito feliz. Mas creio que fiquei mais feliz pelos três pontos. Na minha carreira não tenho muitos gols de falta, mas sempre busco melhorar esse detalhe”.
Primeiro gol com o Flamengo

“Não me preocupava porque o importante era saber que em um momento isso ia chegar. Para mim o mais importante, sempre vai ser a equipe. Tenho muita confiança, e eles me ajudaram a fazer o gol”.

Inspirações em cobrança de falta

“Diego Forlán, e agora mais recente o Lionel Messi. São jogadores que inspiram. Sempre busco me inspirar nesses jogadores. Também tem o Ronaldinho e o Carlos Sanchéz, outros jogadores que também batem bem na bola”.

Liderança de Arrascaeta 

“Na seleção do Uruguai, tanto aqui, ele é uma pessoa pacífica. Ele tem respeito dentro da equipe e tempo dentro do clube. Além disso, ele se destaca pela profissionalidade e por ser respeitado por outros clubes brasileiros. É um dos mais respeitados. É líder de futebol, não fala muito, mas lidera com ações em campo”.