Um dos destaques da semana do Flamengo, De La Cruz foi selecionado para participar do programa “Resenha do Jogo”, da FlaTV. Durante a participação, o meia elogiou o treinador Tite e comparou características do atual comandante com o Marcelo Gallardo.
O jogador uruguaio jogou com o técnico argentino durante a passagem no River Plate. Lá, De La Cruz chegou a conquistar a Libertadores em 2018, justamente contra o rival Boca Juniors. Além disso, o camisa 18 também comparou Tite com o antigo técnico da seleção uruguaia, Maestro Tabárez.
“Para mim, ele (Tite) tem uma forma de gestão de grupo muito parecida com Marcelo Gallardo e Maestro Tabárez (ex-treinador da seleção uruguaia). Me surpreendeu muito o respeito”, disse o volante.
De La Cruz também citou a carreira vitoriosa de Tite para elogiá-lo. Além de duas Copas do Mundo, com a Seleção Brasileira, o atual técnico do Flamengo também já conquistou a Libertadores, e inclusive o tão sonhado Mundial de Clubes.
“É um treinador de muita trejetória, com grandes títulos, além disso ele fala com os jogadores com muita transparência. Isso nos dá confiança”, concluiu.
Chegada
O meia uruguaio chegou ao Mais Querido nesta última janela de transferência. Após ampla negociação com o River Plate, a diretoria do Flamengo conseguiu acertar a compra do atleta por 16 milhões de euros, preço da multa recisória do contrato. Desde a chegada ao Rubro-Negro, De La Cruz se mostrou com capacidade de ser titular da equipe e vem sendo usado com frequência por Tite.