De incerteza à romântico: Paulo Sousa da volta por cima e ganha apoio da Nação Rubro-Negra

Mesmo sem entrar em campo, português rapidamente conquistou a torcida do Fla

De incerteza à romântico: Paulo Sousa da volta por cima e ganha apoio da Nação Rubro-Negra
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Completada uma semana de treinamentos, Paulo Sousa tem impressionado o Flamengo e a torcida pela sua motivação e comprometimento. Quando contratado, a Nação Rubro-Negra teve sentimento de frustração, uma vez que sonhava com o retorno de Jorge Jesus. Porém, aos poucos, Sousa foi conquistando todos com o carisma e declarações que chamaram atenção. Uma delas quando se autodenominou ‘Romântico’ em entrevista ao ‘Expresso’ e disse que suas equipes são poéticas, confira:

Siga Diário do Fla no Twitter

”Sou um romântico, gosto que as minhas equipes sejam muito poéticas. Há dois jogadores determinantes numa primeira fase de construção: o goleiro e o primeiro volante. Esse volante é realmente um jogador fundamental”, disse Sousa.

A partir dessa declaração, Paulo Sousa foi ganhando apoio de toda torcida do Flamengo e rapidamente entrou definitivamente em um romance com o clube. Claro, a alegria só continuará uma vez que os resultados em campo sejam positivos, mas a volta por cima que o português deu fora de campo chamou atenção. Inclusive, em entrevista à ‘FlaTV’, Sousa entrou na brincadeira do ‘Romântico’.

Curta o Diário do Fla no Facebook

”Sou romântico em todos os sentidos. Futebol é estética, é cultura. Tem a ver com a poesia individual, aquela que tinha o Zico. É a idealização de um amor próprio para com o que fazemos, para com a torcida, e isso tem que estar expresso no nosso jogo. Na vida também sou romântico. O que é a vida sem paixão? O que é a vida sem a paixão pelo Flamengo? E é isso que eu tenho demonstrado e acontecerá, pois o nosso elenco é de grande qualidade e vai expressar muita qualidade no jogo, aproximar e inspirar a torcida ainda mais para conquistar vitórias e títulos, e unir todos ainda mais”, afirmou Paulo Sousa.

Enquanto não entra em campo, os comandados de Paulo Sousa seguem treinamentos intensos durante essa semana. A estreia só deve ocorrer em fevereiro, no clássico contra o Fluminense pelo Campeonato Carioca.