Em uma entrevista exclusiva à ESPN antes do confronto contra o Everton, válido pela Premier League e transmitido pela ESPN no Star+ neste sábado (10), o meia Kevin De Bruyne, do Manchester City, revelou um aspecto interessante de seu jogo que foi influenciado pelo zagueiro David Luiz, atualmente no Flamengo.
Segundo o belga, sua técnica atual para cobranças de falta foi aprendida com o brasileiro quando eles jogaram juntos pelo Chelsea, também na Inglaterra.
De acordo com De Bruyne, David Luiz tem uma abordagem um pouco diferente, chutando a bola “um pouco mais fechado”, de uma maneira que ele considera “impossível” de imitar. No entanto, o craque do City se inspirou na batida do defensor e foi aprimorando a técnica ao longo dos anos até chegar ao estágio atual.
“Eu pratiquei bastante a cobrança de falta chapada! Eu venho fazendo isso há 12, 13 anos. Provavelmente comecei a tentar isso com o David Luiz, no Chelsea”, relembrou De Bruyne.
“Ele bate faltas de um jeito similar, talvez um pouco mais fechado. Mas, para mim, desse jeito é mais complicado, impossível para mim”, comparou o jogador.
“Mas ele me ensinou um pouco dessa técnica, e aí você vai praticando, treinando e melhorando. E agora está bem bom (risos)!”, brincou o atleta.
De Bruyne conheceu David Luiz entre 2012 e 2013, durante sua breve passagem pelo Chelsea, que durou apenas alguns meses. No entanto, o belga acabou aprendendo algo novo com o companheiro e continua utilizando a técnica de falta chapada até hoje.
Na atual temporada, o astro soma 1 gol e 5 assistências em 7 partidas disputadas pela equipe celeste de Manchester.