De acordo com Regulamento da Conmebol, Flamengo pode pedir anulação do cartão de Bruno Henrique

De acordo com artigo, em casos de erros de identificação a decisão da arbitragem pode ser revista

Bruno Henrique volta a ser destaque no Fla
Bruno Henrique em campo/ Foto: Alexandre Vidal

Durante a partida entre Flamengo x LDU, válida pela fase de grupos da Libertadores, uma situação chamou a atenção. Em uma disputa de bola entre Ramon e o jogador equatoriano, o árbitro Alexis Herrera se equivocou e ao invés de mostrar o cartão amarelo ao lateral esquerdo do Flamengo, acabou punindo Bruno Henrique, que está fora da partida contra o Vélez no Maracanã.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Segundo o artigo 23 do Regulamento Disciplinar da Conmebol, as únicas decisões do árbitro que poderão ser revisadas pelos órgãos judiciais são em situações de incorreta identificação, que foi o caso ocorrido na última quarta-feira. O Flamengo ainda não se posicionou sobre o assunto. Em caso de anulação, o jogador Bruno Henrique poderá reforçar o Mengão na última partida da fase de grupos da competição.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O Flamengo, com o empate em 1×1 contra a LDU, se classificou de forma antecipada para as oitavas de finais da Libertadores. O próximo desafio da equipe Rubro-Negra é no  sábado (21), onde encara o Fluminense pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca. A bola rola as 21h05 e a partida será realizada no Maracanã.