De acordo com levantamento, o Flamengo inteiro tomou pelo menos uma dose da vacina

Delegação rubro-negra tomou Pfizer no Galeão em agosto

Foto: Gilvan de Souza/CRF

O número de vacinados no país não para de crescer. O jornal “O GLOBO” fez um levantamento com os 20 clubes da Série A, mais Botafogo, Cruzeiro e Vasco da Série B, para saber como andam a vacinação nas equipes.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O Atlético-MG, líder do Brasileirão, foi o que mais imunizou seus jogadores. De acordo com dirigentes do Galo, todo o elenco está com a vacinação completa. No América-MG, 14% dos atletas ainda não tomou a vacina. No Cuiabá, apenas o jogador Jonathan Cafu não recebeu dose. Além do Galo, Palmeiras, São Paulo, Atlético-GO e Internacional também aproveitaram as doses da Sinovac e anteciparam a vacinação dos seus elencos. Os únicos clubes que trataram a vacinação como obrigatória foram o Juventude e o Sport.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Flamengo também queria aproveitar as doses distribuídas pela entidade, mas optou por tomar Pfizer com a Secretaria Nacional de Saúde no Galeão no dia 19 de agosto. O elenco rubro-negro tomará a segunda dose no final desse mês.  O Flamengo, em suas redes sociais, sempre incentivou a vacinação. Éverton Ribeiro, há alguns meses atrás, postou um vídeo incentivando a Nação Rubro-Negra a se vacinar, para poder retornar em breve ao Maracanã.