David Luiz sofreu apenas um drible desde que chegou ao Flamengo

Zagueiro de 34 anos soma bons números vestindo o Manto Sagrado

David Luiz sofreu apenas um drible desde que chegou ao Flamengo
Foto: Flamengo / Marcelo Cortes

David Luiz chegou ao Flamengo em setembro de 2021 e apesar do momento turbulento que o clube vive, o experiente zagueiro se tornou um dos principais, se não o principal jogador do sistema defensivo Rubro-Negro. O atleta de 34 anos vem mostrado suas qualidades tanto no espírito de liderança que possui, como no desempenho em campo, onde o defensor soma bons números vestindo o Manto Sagrado mesmo sem ter conquistado nenhum título até agora.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Em 21 partidas defendendo o Mais Querido, David Luiz teve um aproveitamento de 86% no acerto de passes e 57% de acerto nos passes longos. Nas estatísticas defensivas, o camisa 23 se destaca, ganhando 76% dos duelos aéreos, recuperando 88 bolas, e o mais impressionante, nesses 21 jogos, o zagueiro sofreu apenas um drible. Números apurados pelo ”SofaScore”.

Além disso, David cometeu 34 faltas, recebeu 4 cartões amarelos e nenhum vermelho, somando uma nota de 7.04 no ”SofaScore”.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

 Curta o Diário do Fla no Facebook

Com David Luiz de titular, o Flamengo estreia na Libertadores 2022 nesta terça-feira (5). O Rubro-Negro encara o Sporting Cristal, às 21h30, no Estádio Nacional do Peru, em jogo válido pela primeira rodada do grupo H do torneio mais importante da América do Sul.