David Luiz sente dores no adutor da coxa e preocupa para reta final do ano

Zagueiro será reavaliado nesta quinta-feira no Ninho do Urubu

David Luiz sai de campo lesionado e preocupa para reta final do ano
Foto: Marcelo Cortes & Gilvan de Souza / Flamengo

Recém-chegado ao Flamengo, o zagueiro David Luiz deixou o campo lesionado na partida desta quarta-feira contra o Barcelona de Guayaquil, em jogo de volta da semifinal da Libertadores da América. Aos nove minutos da primeira etapa, o defensor deixou o gramado com dores no adutor da coxa esquerda e deu lugar a Gustavo Henrique.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Aos oito minutos, David Luiz marcava um jogador do Barcelona quando sentiu uma dor na coxa e sentou no gramado. O zagueiro até tentou correr na linha lateral para voltar, mas não teve condições e deixou o gramado. Foi apenas a segunda partida do zagueiro com a camisa do Flamengo. A primeira ocorreu na última semana, justamente contra o Barcelona-EQU, no jogo de ida da semifinal do torneio.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Antes de entrar em campo na última semana, David Luiz não atuava há quatro meses. A última partida do zagueiro foi pelo Arsenal, em duelo contra o Newcastle pela Premier League, no dia 2 de maio. Desde então, o zagueiro negociava o futuro e treinava por conta própria. Na última temporada, fez apenas 30 jogos pelo clube inglês, sendo 18 em 2021. Contra o Barcelona, na ida, atuou apenas 58 minutos.

Curta o Diário do Fla no Facebook