David Luiz se declara ao Flamengo em entrevista: ‘Estar aqui é viver o melhor do futebol’

Zagueiro bateu papo exclusivo com o ‘GE’

David Luiz se declara ao Flamengo em entrevista: ‘Estar aqui é viver o melhor do futebol’
Foto: Marcelo Cortes/CRF

Vivendo excelente momento na temporada, o zagueiro David Luiz concedeu entrevista exclusiva ao ‘GE’. O jogador vem tendo atuações seguras ao lado de Léo Pereira e dando tranquilidade ao sistema defensivo. Durante o bate-papo, entre diversos assuntos, David se declarou ao Flamengo e falou sobre o bom momento da equipe.

Siga Diário do Fla no Twitter

“Acho que o Flamengo te dá oportunidade de, em todas as semanas, ter sentimentos que você não vai sentir em todos os clubes, em todos os lugares e em todos os jogos do mundo. O Flamengo é “tudo muito”. É tudo à flor da pele. Você sente a todo dia. O treino do Flamengo é especial, o jogo do Flamengo é especial. Você colocar a camisa do Flamengo é especial. O Flamengo é viver o melhor que o futebol tem”, disse, antes de emendar sobre o bom momento do time:

“O time do ano passado já chegou mais longe do que esse time, então a gente tem que ter pé no chão. Foi vice da Libertadores, vice no Brasileiro e perdeu na semifinal da Copa do Brasil. O time do ano passado já fez mais do que esse time. A gente tem que ter a noção que o futebol depende do resultado. E eu sempre falei que não importa como começa, importa como termina”, complementou.

Confira outros trechos da entrevista de David:

Curta o Diário do Fla no Facebook

Parceria com Léo Pereira

“O Léo é um jogador tremendo, com muita qualidade, e num dia eu tive uma conversa com o Léo e fui bem sincero com ele. Eu falei: Léo, enquanto eu não vir o seu olho brilhando e a chama se acendendo dentro de você, as coisas não vão acontecer no futebol. Estou te falando do fundo do meu coração, joguei com jogadores que têm qualidade para jogar em qualquer time do Brasil, e basta você colocar isso para fora. E botar isso para fora em todos os dias”

Diferenças do trabalho de Paulo Sousa e Dorival

“É difícil a gente mencionar coisas específicas para você realmente apontar “essa é a grande diferença”. O Paulo tentou de todas as maneiras fazer aquilo que estava determinado na cabeça dele, aquilo que ele queria fazer, infelizmente não aconteceu da melhor maneira. Dorival chegou e simplesmente implantou as ideias dele. De repente os resultados foram acontecendo, e nós fomos criando esse laço de comprometimento e priorizamos colocar o coletivo antes do individual. Hoje você vê o Flamengo trocando 11 (jogadores) todas as semanas, e isso não vira uma pauta negativa que era antes quando o Paulo fazia”

Primeiro gol

“Tenho tentado de inúmeras formas (risos), a bola não tem entrado, mas tenho certeza que Deus tem reservado algo grande. E, se for da vontade Dele, vai acontecer na hora certa”

Confronto com o Palmeiras pelo Brasileiro

“É determinante para as notícias do momento. Só não é determinante porque as notícias do final podem mudar. É um momento importante, sim, do campeonato, onde todos ali se enfrentam e podem diminuir esse gap que o Palmeiras conseguiu durante o campeonato”

Oscar

“Estou olhando como vocês estão olhando, estou esperando. Grandes jogadores são sempre bem-vindos. É um grande amigo que tenho, uma pessoa que pude desfrutar dentro do campo. É um jogador fenômeno. Se acontecer, vou ficar extremamente feliz”, finalizou David.