David Luiz foi um dos líderes do Flamengo em campo na final da Libertadores. O zagueiro tentou se lançar ao ataque e ajudar na saída de bola, mas esbarrou no sistema defensivo do adversário. O atleta fez questão de frisar que Andreas Pereira não foi o responsável pela derrota e agradou o esforço da Nação Rubro-Negra que estava em Montevidéu.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“A tristeza de todos nós é uma só. Agradecer por todo apoio, todos esforço e falar que a única maneira que podemos compensar é tentando se reerguer da melhor maneira possível e ano que vem estar aqui de novo. Faltaram detalhes. Se aquelas bolas que passaram perto tivessem entrado, tudo mudaria. Infelizmente o futebol é dessa forma e só vale quando a bola bate na rede O que cabe a nós é nos reerguer e continuar fazendo as coisas positivas que vínhamos e ter a humildade de reconhecer o que a gente não fez tão bem para tentar estar aqui ano que vem.”
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Futebol tem dessas coisas. Andreas é um menino de ouro, grande jogador, que está fazendo uma temporada tremenda, fez um jogo fantástico e em um lance tudo vai por água abaixo. Falei pra ele que por mais que as pessoas analisem somente esse lance, a gente não perdeu o jogo por causa disso. Nossa visão precisa ser mais profunda e ampla nessa análise de um grande jogador que é o Andreas. Fico triste por ele que é um grande amigo, um grande jogador e fez por merecer mais.”