David Luiz assume protagonismo em partida do Flamengo contra o Altos-PI

Jogador caiu nos braços da torcida após o triunfo pela Copa do Brasil

Foto: Gilvan De Souza / Flamengo

David Luiz assumiu o protagonismo do Flamengo na vitória Rubro-Negra contra o Altos-PI, pela Copa do Brasil, em Teresina. Nesse sentindo, além da boa partida, o jogador caiu nos braços da torcida no final do confronto e em meio a fotos e autógrafos foi agraciado no Estádio Governador Alberto Tavares Silva.

Siga Diáro do Fla no Twitter 

O Mais Querido não jogava na região a uma década e finalmente retornou para o primeiro confronto da terceira fase da Copa do Brasil. Como resultado, milhares de Rubro-Negros fizeram festa durante a estadia do elenco em Teresina. A cidade é conhecida pela ampla comunidade flamenguista, que David Luiz fez questão de exaltar no final da partida.

“É gratificante! Não temos muitas oportunidades de jogar aqui. Vim aqui quando tinha 17 para 18 anos. Voltar depois de metade da minha vida me deixa muito feliz e tentei de alguma forma retribuir todo esse carinho. Tive a oportunidade de vir aqui bem novo e é muito lindo voltar com todo esse carinho. Foi calor humano, amor puro, e cabe a nós sempre reconhecer isso e tentar retribuir”, disse o jogador.

Siga Diário do Fla no Instagram

Participação no gol da virada 

O zagueiro foi protagonista dentro e fora de campo. Sendo assim, o camisa 23 também foi peça chave na virada Rubro-Negra. Isso porque, o gol de João Gomes, que concretizou o placar final de 2 a 1 para o Mengão, surgiu em cobrança de falta batida pelo defensor, que parou na trave. Dessa forma, o zagueiro também falou sobre o lance ao final da partida.

Curta Diário do Fla no Facebook 

“Fiquei feliz pelo gol do João, por ganhar um jogo muito difícil, em condições difíceis. Tivemos maturidade depois de conceder o primeiro gol, um lindo gol. Mesmo com muitas mudanças, meninos novos, todo mundo se ajudou e saiu com a vitória”, disse David Luiz após a vitória contra o Altos-PI pela Copa do Brasil.