David Luiz assume liderança e faz cobranças ao elenco do Flamengo

Zagueiro de 34 anos fez duras críticas dentro do vestiário

David Luiz 'Lutar sempre por esse manto e respeitá-lo é se dedicar todos os dias, até quando estamos tristes', afirma David Luiz
Foto: GIlvan de Souza / Flamengo

Com um pouco mais de 3 meses de Flamengo, David Luiz chamou a responsabilidade e fez fortes cobranças ao elenco após a derrota para o Santos. A ”bronca” do zagueiro de 34 anos teve como principais argumentos o comportamento ”desleixado” ao longo da temporada, além da transferência de responsabilidade após os resultados ruins.

Siga o Diário do Fla no Twitter 

Segundo apuração do ”GloboEsporte”, a cobrança feita por David Luiz foi além da entrevista feita no campo após a derrota. Aconteceu também uma conversa séria com o grupo no vestiário, em que os jogadores absorveram o discurso feito pelo experiente defensor. De acordo com testemunhas, as palavras do camisa 23 foram firmes, no entanto, ele foi bastante educado. Apesar da cobrança ter sido forte, o posicionamento do zagueiro causou boa impressão internamente na diretoria e no elenco.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Em entrevista para o ”Premiere” depois da derrota para o Santos por 1 a 0 na última segunda (6), David declarou que o time precisava ter humildade para reconhecer os erros para melhorar na próxima temporada.

Curta o Diário do Fla no Facebook

”Cabe a nós trabalhar, ter a humildade de reconhecer o que não fizemos de bom e que temos que melhorar muito para o ano que vem. Cabe a nós entender que no futebol você tem que ter brio, força de vontade todos os dias, trabalhar todos os dias no limite e este grupo precisa amadurecer e crescer. Ficam essas as lições.”, desabafou o zagueiro.