Data Fifa ajudou Vítor Pereira a ganhar mais opções na defesa rubro-negra

O tempo sem jogos foi fundamental para Vítor Pereira

Flamengo
Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo terá no total, entre o jogo da semifinal do cariocão contra o Vasco, até a primeira partida da final contra o Fluminense, 12 dias de preparação. Isso devido a parada para a data fifa. Nesse sentido, três foram para folga do elenco e quatro de trabalho no campo e o principal, que é a recuperação de jogadores.

Com a pausa na temporada para os jogos de seleções, Vítor Pereira acabou ganhando reforços caseiros na defesa e que podem auxiliá-lo a montar o time para encarar o Fluminense no próximo sábado. São eles, Léo Pereira e Filipe Luís.

Léo Pereira foi titular até a disputa do Mundial de Clubes, o zagueiro só iniciou uma partida desde a volta do Marrocos. O motivo maior foi a lesão muscular que o deixou fora de condição por mais de um mês. Hoje, o atleta está 100% fisicamente e à espera de mais minutos. Atualmente, Fabrício Bruno o tem substituído e feito um excelente papel.

Já Filipe Luís foi um caso um pouco mais grave. O jogador tem apenas dois jogos na temporada porque, depois de se recuperar de lesão no joelho, sofreu uma outra, no pé, que o deixou indisponível por um mês e meio. Nos 3 a 1 sobre o Vasco, no último dia 19, ele foi relacionado pela primeira vez após a recuperação.

Vale ressaltar, que em condições de jogo, Filipe Luís vira opção para a ala esquerda, onde Ayrton Lucas é titular, e também para a zaga do 3-4-3 de Vítor Pereira. O defensor já fez a função em outros momentos no Flamengo e deu qualidade à saída de bola.

Em suma, o Fla ainda tem essa semana toda de treinamento, até a primeira partida da final do Campeonato Carioca. O adversário será o Fluminense e o clássico será realizado no Maracanã, às 20h30.