O Flamengo derrotou o Fortaleza na tarde do último domingo em jogo equilibrado no Castelão pelo Brasileirão. O Rubro-Negro voltou a vencer depois de duas rodadas e abriu vantagem em relação ao sétimo colocado na classificação.
Durante a partida, o árbitro Anderson Daronco comunicou que o VAR não estava funcionando, no entanto, ele acabou se contradizendo na súmula após o jogo. Isso porque, Daronco não relatou a falha no vídeo, confira:
“Nada houve de anormal”
Na súmula de Flamengo x Fortaleza, o juiz Anderson Daronco não relatou problema com o VAR. Durante o jogo, ele avisou às equipes que o VAR não estava funcionando. Um minuto depois, deixou de marcar pênalti claro para o Flamengohttps://t.co/O45o98NI2k pic.twitter.com/Mm0qTwfQ8n
— MRN – Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) November 6, 2023
Vale destacar que logo depois de comunicar a falha no VAR, o árbitro deixou de marcar pênalti a favor do Mengão. Após o duelo, o dirigente Bruno Spindel fez questão de reclamar da arbitragem, já que entendeu que o clube acabou sendo prejudicado.
”Vim fazer um pronunciamento sobre arbitragem. O clube está estarrecido e assustado com o que vem acontecendo na arbitragem e com a falta de critério e escala de arbitragem. Estamos muito assustados com os erros de arbitragem. Esperamos que a qualidade melhore e que o campeonato seja decidido dentro de campo e não fora”, declarou Spindel.