Daronco classifica clássicos cariocas como ‘tranquilos’ e aponta a pior rivalidade

Árbitro apontou três rivalidades antes de citar as da cidade do Rio de Janeiro

(Foto: Reprodução/Divulgação)

Anderson Daronco é famoso pelo porte físico e por apitar grandes partidas do futebol brasileiro. Em entrevista ao site “Ge”, o árbitro Fifa diminuiu as rivalidades cariocas e apontou a rivalidade mais difícil para apitar no território nacional.

De acordo com Anderson Daronco, o clássico mais difícil de atuar é o Grenal. Além da rivalidade gaúcha, o árbitro ainda apontou os confrontos entre Atlético-MG x Cruzeiro e Corinthians x Palmeiras antes de citar uma partida entre os clubes cariocas.

“É o pior de todos (Grenal), é o mais difícil. Pela rivalidade, é muito grande. Eu não queria entrar nesse mérito, não. Mas eu posso pontuar, já apitei todos os clássicos do futebol brasileiro. E acho que depois do Gre-Nal, vem, pelo menos das experiências que tive, o Atlético-MG x Cruzeiro. Foi muito difícil atuar também nesse jogo. E Corinthians x Palmeiras também”, disse o árbitro.

Assim, Anderson Daronco classificou as rivalidades do Rio de Janeiro como mais “tranquilas”. Contudo, ressaltou que tudo depende do momento e da competição que as equipes estão enfrentando. Ou seja, confrontos eliminatórios podem gerar um nível de dificuldade maior.

“Eu fiz Fla-Flu, Vasco x Flamengo, Fluminense x Botafogo. Achei um pouco mais “tranquilo”. É claro que tudo depende do momento, das equipes, do que que está valendo. A gente conversa também com os colegas que vêm apitar aqui os Gre-Nais do Campeonato Brasileiro. Eu digo para eles: “Cara, vocês estão pegando a tetinha (risos). No Brasileiro é tranquilo, cara. Eu quero ver do Gauchão que vale a taça. Ali os homens se matam”, concluiu.