Dario Alegria, ex-Flamengo, morre aos 77 anos

Ex-atacante jogou no Mais Querido no ano de 1970

Dario Alegria, ex-Flamengo, morre aos 77 anos.
Dario Alegria, falecido aos 77 anos. Foto: Reprodução/Internet.

Morreu na noite deste sábado, o ex-jogador do Flamengo, Dario Alegria, aos 77 anos, vítima de um AVC. De acordo com o site “GE”, ele já enfrentava problemas de saúde há cinco meses e estava internado desde a última quarta-feira num hospital em Paracatu, sua cidade-natal, em Minas Gerais.

Siga Diário do Fla no Instagram

Dario Alegria começou a sua carreira profissional no América-MG em 1964. Depois disso, o atacante jogou no Palmeiras, onde conquistou os títulos do Torneio Rio-São Paulo (1965), o Campeonato Paulista (1966) e o Campeonato Brasileiro (1967). Após uma breve passagem pelo Monterrey (México) e pelo Fluminense, Dario Alegria tornou-se jogador do Flamengo em 1970. Mas, logo em 1971, retornou ao América-MG, onde novamente tornou-se campeão brasileiro. Dessa forma, passou por outros clubes, como Caldense, Botafogo-SP, CEUB (DF), Villa Nova, até encerrar sua carreira no Olaria, em 1976.

Siga Diário do Fla no Twitter

No entanto, sua história não se resume apenas ao que ele fez dentro de campo. Isso porque, Dario Alegria foi presidente do Instituto de Defesa da Cultura Negra Afrodescendente na cidade de Paracatu. Assim, o instituto tinha a finalidade de defender os direitos das pessoas negras.