Nesta quinta-feira (24), com uma atuação espetacular de Dar Tucker, a Jordânia derrotou o Líbano pelas Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de Basquete, que acontecerá na China, Flipinas e Indonésia, em agosto de 2023. O ala-armador do Flamengo, que nasceu nos Estados Unidos e se naturalizou jordaniano, foi o protagonista da vitória, anotando 29 pontos nos libaneses.
Vale lembrar que Dar Tucker não jogou durante as primeiras partidas das Eliminatórias, provando agora, que será uma peça essencial para a Jordânia conquistar a vaga para a Copa do Mundo de Basquete 2023.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Além da Jordânia e o Líbanos serem rivais por serem vizinhas geograficamente, o fato das duas seleções seres consideradas dois dos melhores times da Ásia esquentou ainda mais o confronto. A partida foi disputada na capital do país, Amã, e com a arquibancada lotada de jordanianos, a seleção de Tucker partiu para cima dos libaneses. Em um jogo bastante disputado, o ala-armador do Flamengo teve um desempenho de gala e comandou sua seleção na apertada vitória por 74-63.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
O Flamengo chegou a publicar em seu perfil oficial dos esportes olímpicos enaltecendo os feitos de Tucker, confira:
Quem também defende sua seleção nesta janela é o ala-armador Dar Tucker, naturalizado pela Jordânia. Nesta quinta-feira, o rubro-negro foi o cestinha da vitória sobre o Líbano, com 29 pontos, nas Eliminatórias da Ásia! Ele volta a jogar no domingo, contra a Indonésia.
📸: FIBA pic.twitter.com/l1zeD1hK0j
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) February 24, 2022
Curta o Diário do Fla no Facebook
Com a vitória, a Seleção da Jordânia assumiu a liderança do Grupo C das Eliminatórias da Ásia. Com Dar Tucker novamente em quadra, os jordanianos irão enfrentar a Indonésia, no próximo domingo (27).