A convocação de Tite para a Copa no Qatar não surpreendeu muito, a não ser por um nome. Nesse sentido, o lateral direito Daniel Alves, de 39 anos foi chamado pelo treinador e tanto Tite, como Daniel estão sofrendo críticas. Entretanto, na manhã desta quinta-feira, o lateral respondeu sobre as falas ao seu respeito.
“Minha missão na Seleção é entregar o meu melhor em prol da Seleção. Temos 26 jogadores com a mesma capacidade de executar, mas cada momento temos um plano, e a cada momento tenho que seguir o plano. Acho que nos dois jogos que não estive o time necessitava, na minha posição, de melhor defesa. Eu sou um bom ataque (risos). Esse é o plano. Saber como joga o time e o que vai demandar do seu serviço. Estou à serviço da Seleção.”
Dani Alves ainda respondeu sobre os comentários irônicos que o lateral-direito de 39 anos de idade só foi chamado para tocar pandeiro nas resenhas do elenco.
“Se for para tocar pandeiro, vou ser o melhor pandeirista que existe.”
Em suma, nas vitórias contra Sérvia e Suíça, nas duas primeiras rodadas, Tite escalou Danilo e Militão como titulares, laterais com maior vocação defensiva. Dani foi reserva e entendeu que não jogou nessas partidas por suas características. Entretanto, deve começar jogando contra Camarões.