‘Daniel Alves pode ser um grande coadjuvante no Flamengo’, opina jornalista

Jogador está no radar da diretoria rubro-negra

'Daniel Alves pode ser um grande coadjuvante no Flamengo', opina jornalista.
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com Daniel Alves livre no mercado, muitos jornalistas apontam que o Flamengo seria um bom destino para o jogador. O lateral de 38 anos e multicampeão precisaria diminuir bastante o seu salário para caber no orçamento rubro-negro, mas apesar do Mais Querido já ter três atletas na posição, seria mais uma excelente contratação.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Durante o programa “Sportscenter”, da ESPN, o jornalista Abel Neto, disse que Daniel Alves seria um bom reforço para o Flamengo porque jogaria em um time entrosado e que paga em dia. Confira os números de Daniel Alves no São Paulo.

“Daniel Alves no Flamengo é totalmente diferente do que no São Paulo. Não lembro dele ter problema de relacionamento em nenhum clube. No Barcelona, no PSG, na Juventus e no próprio São Paulo ele sempre foi um cara querido. Vai receber em dia, tem um time entrosado e não vai ser a grande estrela. Vai ser um grande coadjuvante, que é o que ele fez muito bem na sua carreira. Tem tudo para dar certo.”

Siga o Diário do Fla no Instagram

Para Breiller Pires, o lateral é o cara que ajuda o time a andar, mas não é o maestro. É mais um que faz a orquestra andar, um jogador de encaixe coletivo.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“O Daniel Alves sempre foi um jogador de encaixe coletivo. Ele ajudava a melhor muitos companheiros. Isso nunca podemos discutir, ele sempre foi um cara que ajudou muito o Messi, o Neymar na seleção. Ele é o cara que ajuda o time a andar, mas com o papel de mais um na orquestra. Então, nesse ponto é bom para o Daniel chegar mais com o pé no chão, de não querer chamar a responsabilidade de super herói. Ele tentou esse papel no São Paulo, chamou muito pra ele a responsabilidade, a história da camisa 10, de ser torcedor do clube e isso também jogou contra, colocou muito peso nas costas dele. Pra mim, é válido trazer o Daniel Alves da mesma forma que trouxe o David Luiz para um papel secundário, já existe um time ali por trás, ele não vai ser maior que o time”.