O Cruzeiro busca concluir uma grande transação nesta janela de transferência de meio de temporada. Assim, após a desistência de Dudu, que irá permanecer no Palmeiras, os responsáveis pelo futebol do clube mineiro miram a contratação de Gabigol.
De acordo com a apuração da Rádio Itatiaia, Pedro Lourenço, dono da SAF do Curzeiro, entrou em contato com Rodolfo Landim na busca do atacante. O investidor do clube celeste chegou a debater possíveis negócios para a transação acontecer em um futuro próximo.
Vale ressaltar, que apesar da abordagem, ainda não existe nenhum tipo de proposta pelo camisa 99 do Rubro-Negro. Contudo, Gabigol é tratado como um “sonho” da diretoria do clube mineiro, que busca reforçar o elenco para o restante da temporada. O sócio majoritário da SAF do Cruzeiro já revelou a intenção de aumentar a folha salarial do elenco e elevar o nível da equipe.
Por fim, o futuro de Gabigol no Flamengo segue incerto. O jogador tem contrato com o clube apenas até o fim desta temporada, ou seja, poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do próximo mês. As negociações sobre a renovação se encontram travadas no Mais Querido. O principal motivo difulgado seria a espera do julgamento no CAS.
O atacate vive processo no tribunal suíço em busca da absolvição na condenação de fraude no exame antidoping, consedida no Brasil. Até o momento, o jogador pode atuar apenas por conta do efeito suspensivo. Caso seja condenado, o atacante ficaria aproximadamente um ano fora de ação por conta de suspensão.