Criticada, Comissão de Arbitragem vai passar por reestruturação em 2022

Ednaldo Rodrigues, presidente interino da CBF, acredita que arbitragem 'está deixando a desejar'

CBF comunica a saída de Leonardo Gaciba da Presidência da Comissão de Arbitragem
Leonardo Gaciba apresenta projeto em Comissão de Esportes no Congresso. Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados.

De acordo com o site “GE”, a CBF está planejando uma reestruturação na Comissão de Arbitragem para 2022. Segundo a matéria, Ednaldo Rodrigues, presidente interino da Confederação, afirmou a aliados que “a arbitragem está deixando a desejar e errando muito”. Dessa forma, nem mesmo Leonardo Gaciba está seguro no cargo de comandante da Comissão.

Siga Diário do Fla no Instagram

Assim, a reportagem aponta que Ednaldo Rodrigues se reuniu duas vezes com Leonardo Gaciba a fim de cobrar melhorias da arbitragem tanto na Série A quanto na B. Além disso, o presidente interino apontou que um dos principais problemas é a falta de critério nas decisões da arbitragem. Mas, um outro ponto que incomoda Ednaldo é a “forma arcaica” como a Comissão de Arbitragem é liderada por Gaciba. Ainda mais, o atual presidente não gosta muito do fato dos árbitros não serem afastados ao cometerem erros.

Siga Diário do Fla no Twitter

Com isso, a CBF recebeu várias reclamações ao longo da temporada. No entanto, algumas medidas já passaram por modificações. Por exemplo, a entidade decidiu liberar os áudios da cabine do VAR após o fim das rodadas. De acordo com o Ednaldo Rodrigues, o objetivo é garantir mais transparência a todo o processo.

Curta Diário do Fla no Facebook