‘Crias do Fla’ marcam e Brasil goleia a Coreia pelas oitavas de final da Copa

A equipe Brasileira não tomou conhecimento dos Coreanos

Brasil
Brasil x Coreia pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira entrou em campo para o mata mata da oitavas de final da Copa do Mundo no Qatar. Com desfalques e improvisos, o time de Tite encarou a Coreia do Sul. Nesse sentido, a equipe canarinho não tomou conhecimento dos Asiáticos e aplicou uma goleada por 4×1 , garantindo assim, a vaga nas quartas-de-final contra a Croácia.

Resumão

Foi um baile! Reforçada pela volta de Neymar, a seleção brasileira fez um grande primeiro tempo e começou a abrir o caminho para a goleada em cima da Coreia do Sul aos oito minutos, quando Vini Júnior completou a jogada de Raphinha. Aos 12, Ney ampliou cobrando pênalti. O time sul-coreano até tentou incomodar, com belo chute de Hee-Chan, defendido por Alisson, mas o domínio seguia do Brasil. Em lindo lance coletivo, Richarlison recebeu de Thiago Silva, fez 3 a 0 e até Tite comemorou com a dança do Pombo! Paquetá ainda marcou o quarto, batendo de primeira, para completar o placar: 4 a 0.

Brasil
Paquetá comemora o quarto gol do Brasil. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Já no segundo tempo, com o resultado na mão, o Brasil pisou no freio. Os Coreanos saíram um pouco mais e até marcaram um belo gol, com Paik Seung-Ho, aos 34 minutos. Tite aproveitou e poupou Neymar, que vem de lesão no tornozelo. Em suma, um segundo tempo bem diferente do primeiro, mas jogado com inteligência pela Seleção.

Mais uma vez na Copa, a dupla do Flamengo Everton Ribeiro e Pedro não entraram em campo.

 

E agora?

Com a goleada sobre os Coreanos, o Brasil está classificado para encarar a Croácia, que passou nos pênaltis sobre o Japão, nas quartas-de final. A partida acontecerá na próxima sexta-feira, às 12h.