Cria do Flamengo que jogou com Ronaldinho Gaúcho é o novo reforço da Chapecoense

Thomás fechou com a equipe até o fim da temporada

(Foto: Reprodução/Chapecoense)

A Chapecoense anunciou, nesta quarta-feira (13/07), a contratação do meia-atacante Thomás Bedinelli. O jogador, de 29 anos, foi revelado na base do Flamengo e surgiu com destaque em 2011, atuando ao lado do Ronaldinho Gaúcho.

Campeão da Copinha pelo Flamengo em 2011, Thomás subiu para os profissionais no mesmo ano, jogando com o “Bonde do Mengão sem freio”, que tinha jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Renato Abreu.

Na época, o atacante tinha 18 anos e, apesar de não ter feito gol, conseguiu se destacar com velocidade e dribles. Atuou em 9 partidas em 2011, 18 em 2012, quando caiu de rendimento, e 3 em 2013.

No ano seguinte, Thomás foi emprestado para o Siena, da Itália, disputando 12 partidas, e, em seguida, a Ponte Preta, com 13 jogos e o primeiro gol no profissional. Em 2015, foi novamente por empréstimo para a Macaca e, depois, ao Seattle Sounders, dos EUA.

O último clube que atuou ainda com contrato com o Flamengo foi o Joinville, de São Paulo, em 2016. Depois, o vínculo com o Mais Querido encerrou. Thomás passou por Santa Cruz, Sport e Londrina, até ir para a Grécia em 2018.

No futebol grego, jogou pelo Apollon Smyrnis por três temporadas e estava no Atromitos no primeiro semestre de 2022, com 20 jogos. Agora, o meia-atacante fechou com a Chapecoense até o fim da temporada, para a disputa da série B.