Craque e pé quente! Vini Jr é campeão da Supercopa da Espanha com o Real Madrid

Cria do Ninho chega ao quarto título com a camisa merengue

Craque e pé quente! Vini Jr é campeão da Supercopa da Espanha com o Real Madrid
Real Madrid conquista a a Supercopa da Espanha pela 12ª vez na história. Foto: Reprodução / Real Madrid C.F

Com mais uma boa atuação de Vini Jr, o Real Madrid bateu o Athletic Bilbao por 2 a 0 e se sagrou campeão da Supercopa da Espanha. Apesar de não ter marcado um gol ou uma assistência, o Cria do Ninho cumpriu o papel tático e teve um bom desempenho na marcação.  Vinicius chegou ao quarto título conquistado pelo clube madrilenho, tendo em sua galeria:  Mundial de Clubes da FIFA, em 2018, a Supercopa da Espanha 2019-20 e o Campeonato Espanhol 2019-20

Siga o Diário do Fla no Twitter

Com uma noite inspirada dos meio-campistas, os merengues controlaram a partida e levantaram o troféu sem maiores preocupações. Aos 30 minutos, o Real Madrid já tinha 68% de posse de bola e havia finalizado seis vezes ao gol. O primeiro gol veio nos pés de Luka Modric, que acertou um belo chute no ângulo após linda jogada de Rodrygo.

No início do segundo tempo, Karim Benzema tentou arrematar de fora da área e acabou pegando no braço do defensor do Bilbao, com o pênalti marcado, o francês não perdoou o goleiro Unai Simon e ampliou para o Real. No fim da partida, o Athletic ainda teve a oportunidade descontar no pênalti cometido por Éder Militão, que acabou sendo expulso, no entanto, o goleiro belga Courtois brilhou e defendeu a cobrança de Raul García.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Após a conquista da Supercopa da Espanha, o Real Madrid de Vini Jr irá voltar para o velho continente focados no próximo duelo, na quinta-feira (20). Os merengues irão a campo enfrentar o Elche, pelas oitavas de final da Copa do Rei.

Curta o Diário do Fla no Facebook