‘Craque’, ‘Dinâmico’, ‘Proativo’: Imprensa uruguaia destaca atuação de Arrascaeta

Meia do Flamengo teve bom desempenho na vitória contra a Bolívia por 2 a 0

Imprensa uruguaia destaca atuação de Arrascaeta

Convocado pela seleção uruguaia para a Copa América, o meia Arrascaeta se destacou na vitória da equipe de Óscar Tabárez na última sexta-feira por 2 a 0. O jogador fez bom jogo, com muita movimentação, boa troca de passes e construiu a jogada do primeiro gol contra a Bolívia. Nesta sexta-feira, alguns jornais e portais uruguaios destacaram a atuação do atleta do Flamengo.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Portal Futebol UY
“Giorgian de Arrascaeta: Aos poucos ele vai encontrando seu lugar para ser o craque da seleção uruguaia. Muito mais participativo do que contra o Chile, embora deva ser mais constante. Ele fez a jogada que acabou no gol contra o Lampe e deu uma grande assistência para Cavani, que falhou na definição”

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Jornal Ovacíon
“De Arrascaeta fez um jogo muito bom, não só filtrando as bolas, mas também num papel puramente ofensivo, já que gerou algumas oportunidades de gol. Por que De Arrascaeta influenciou mais nesta partida? Porque era mais móvel, mais dinâmico e proativo. Sempre pediu a bola, procurou aparecer e fez movimentos que lhe permitiram ocupar lugares livres para receber e ir rapidamente para o ataque”

Curta o Diário do Fla no Facebook

Portal Referí
“Arrascaeta gerou um estilo de jogo que o Uruguai não tinha desde a aposentadoria de Forlán. Arrascaeta teve 41 passes, com 73% de aproveitamento, três chances criadas, além do cruzamento que resultou no primeiro gol. Como um pêndulo, foi da direita para a esquerda para buscar jogadas e servir os atacantes. Essas partidas que fazem dele um ídolo no futebol brasileiro, onde conquistou nove taças os últimos três anos”