‘Corinthians só tem uma chance de ser campeão: vencer o Flamengo em São Paulo’, declara jornalista

Danilo Lavieri acredita que dificilmente a equipe paulista conseguiria reverter um resultado negativo no Maracanã

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A decisão da Copa do Brasil será decidida em dois jogos. O primeiro será na Neo Química Arena, onde o Corinthians tem 32 jogos, 21 vitórias, oito empates e três derrotas na temporada. Porém, o Flamengo também tem um bom retrospecto jogando na casa dos paulistas e quer aumentar esses números.

Para o jornalista Danilo Lavieri, do portal “UOL”, apesar de ser uma final de 180 minutos, o Corinthians terá que fazer o dever de casa se quiser sonhar com o título da Copa do Brasil.

“Apesar de ter 180 minutos, a final da Copa do Brasil tem um passo decisivo para o Corinthians, na partida de ida, na Neo Química Arena. Ou a equipe vence o Flamengo em sua casa para defender a vantagem no Rio de Janeiro ou pode dar adeus ao sonho de levantar uma taça em 2022”.

“Os corintianos têm como grande trunfo jogar em seus domínios. Durante todo esse ano, foram 32 jogos oficiais, com 21 vitórias, oito empates e apenas três derrotas. Se conseguir sair de São Paulo com um placar favorável, aí poderá sonhar em jogar para defender a sua vantagem no Maracanã. Tudo porque o Timão, apesar de ter evoluído recentemente, não tem repertório o suficiente para reverter uma desvantagem contra o rubro-negro”, concluiu.

Outro ponto apontado pelo jornalista para que aumente as chances do Corinthians é o fato do Flamengo ter quatro jogadores importantes pendurados. Se Gabigol, Everton Ribeiro, João Gomes e Léo Pereira tomarem cartão na Neo Química Arena, ficarão de fora do duelo no Maracanã e seria um baque para o Mais Querido.

“Por fim, um outro fator pode facilitar a vida corintiana na volta. Além de precisar vencer de qualquer jeito, o Timão pode ver seu rival perder quatro jogadores importantes por suspensão: Léo Pereira, João Gomes, Everton Ribeiro e Gabigol. Ainda assim, Dorival Júnior teria opções o suficiente para manter o nível do Flamengo alto, mas esses desfalques podem ajudar na difícil missão de calar o Maracanã”, opinou Danilo Lavieri.