‘Corinthians precisará da maior atuação da história para passar do Flamengo’, declara André Rizek

Equipes decidem a vaga para a semifinal da Libertadores nesta terça-feira

Seleção Bola de Prata tem Rodinei representando o Flamengo.
Rodinei em partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

O Flamengo não tomou conhecimento do Corinthians na primeira partida das quartas de final da Libertadores na última semana e venceu por 2 a 0, na Neo Química Arena. Desse modo, o Mais Querido deixou a equipe paulista em uma situação muito complicada para o jogo de volta. Sendo assim, na opinião do apresentador André Rizek, o Corinthians precisará fazer a partida da vida no Maracanã para se classificar.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Corinthians precisará da maior atuação da história para passar do Flamengo. Buscando de memória, o feito mais improvável da história do Corinthians, pra mim foi ter sido campeão brasileiro em 90. Porque, por exemplo, empatar com o Boca fora de casa, era difícil mas bastava apenas se defender, que é o que o Corinthians faz bem. Agora, ele vai ter que fazer dois gols contra o Flamengo e não tomar nenhum. Isso tudo, contra uma equipe que é melhor que a do Corinthians, na casa do adversário”, disse o apresentador.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“O Corinthians nos últimos treze jogos, só venceu um jogo pelo placar que amanhã levaria aos pênaltis, que foi contra o Coritiba. Então, é raro o Corinthians ganhar por dois gols de diferença. Na Libertadores por exemplo, nos últimos seis jogos disputados, a equipe paulista só marcou um gol, que foi contra o Always Ready. Não habitual o time do Corinthians vencer partidas com dois gols de diferença”, concluiu.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, Flamengo e Corinthians se enfrentam pela partida decisiva das quartas de final da Libertadores nesta terça-feira (8), às 21h30, no Maracanã. Após o primeiro resultado, o Mengão pode perder por até um gol de diferença para alcançar a classificação.