Antigo alvo do Flamengo, o volante Walace entrou recentemente no radar do Corinthians. De acordo com a apuração do jornal “O Globo”, o clube paulista tem conversas avançadas para contratar o jogador, que atualmente está na Udinese, na próxima janela de transferências.
Contudo, para concluir o negócio, o alvinegro terá que desembolsar uma boa grana. Isso porque, o clube italiano está pedindo 8 milhões de euros, cerca de R$ 46 milhões, pela transferência em definitivo do jogador. Vale destacar, que até o momento, os italianos descartam um negócio por empréstimo.
Para conter possíveis dificuldades de fechar o negócio em determinados valores, o Udinese chega a propor um parcelamento da quantia em até seis vezes. Determinado cenário enche os olhos da diretoria corintiana, que ainda estuda a melhor estratégia para concluir o negócio.
Walace tem vínculo com a Udinese até junho de 2026. O jogador já foi alvo do Flamengo recentemente, mas a diretoria do clube não conseguiu chegar a um negócio viável. O jogador busca assinar por até cinco anos um novo contrato. O Rennes, da França, também é um dos clubes interessados no atleta.